Como controlar a ansiedade e diminuir o medo injustificado: Enfrentando a fobia e o medo na crise de pânico.

Forma de controle da ansiedade e sinais de alta ansiedade detectado pelo teste de ansiedade e outros testes psicológicos.

A alta ansiedade ocorre por um sinal alarmante de que um perigo está próximo e nosso organismo tenta combate-lo. Descubra se você está com pânico ou uma ansiedade exagerada. Faça o teste de ansiedade ou teste psicológico. Faça também teste de ciume neste site.

O descontrole da ansiedade pode levar à crise denominada Sindrome de Pânico ou transtorno de Pânico. O excesso de ansiedade gera um gasto de energia e uma concentração de pensamentos negativos sobre um perigo que , na maioria das vezes, é irreal ou uma distorção da realidade.

Neste post iremos explicar um pouco sobre como  criamos o medo e revelar um pocuo sobre um método conhecido para superar a ansiedade.

Este processo chama-se de ancoragem e consiste numa técnica muito eficaz para controle e redução da ansiedade.

Nós desenvolvemos um medo natural ou precaução necessária para estar preparado para enfrentar novas situações. Esta ansiedade natural é bem vinda e necessária para nos motivar a um objetivo. Porém quando esta ansiedade está exagerada, ao invés de melhor nos preparar, ela inibe nossa atuação, alimentando pensamentos de perigo, mesmo que estes não existam.

Uma forma de diminuir esta alta ansiedade é provocar o relaxamento, por meio da respiração diafragmática (veja este tema em nossos posts ou na categoria).

Mas quando estamos enfrentando um medo que não é real – aquela sensação de ansiedade ou nervosismo que faz mal para o estômago -  enfrentamos uma “resposta de medo injustificado automatizado”, que não nos permite relaxar ou modificar a respiração para  pode ajudar a diminuir a ansiedade.

Aqui você vai aprender uma técnica que sempre ajuda (quando usado corretamente), porque ela atua na mesma parte do seu sistema nervoso que está causando a ansiedade.

Como se cria medo – ou qualquer outro sentimento

A primeira coisa a entender é como criar medo no sistema nervoso humano.

A maneira como você se sentir em qualquer momento no tempo é um resultado direto de duas coisas:

Concentre-se e sua fisiologia.

O foco é a maneira que você está usando sua mente; suas crenças, o que você está pensando, e da linguagem que você usa dentro de sua cabeça para descrever coisas para si mesmo.

A fisiologia é a maneira que você está usando seu corpo, sua postura, sua respiração, e até mesmo coisas como você está cansado e se você tem bebido muito café ou água.

A técnica consiste em atuar conjuntamente com a mudança de pensamentos e a mudança fisiológica no corpo para redução da ansiedade.

No tratamento terapêutico você, junto com um profissional Psicólogo, vai trabalhar as crenças distorcidas, que impedem o bom funcionamento de seus pensamentos, para que consiga reformular estas crenças, alterando sua visão sobre o mundo e sobre o futuro.

No tratamento fisiológico você vai aprender a alterar metabolicamente seu organismo, por meio de uma técnica de respiração e de relaxamento que vai permitir maior concentração de hormônios necessários para o bom funcionamento orgânico, melhor oxigenação do cérebro e melhor distribuição sanguínea.

Veja a segunda parte deste post. Investigue mais neste site sobre técnicas de controle da ansiedade, consulte ainda um Psicólogo ou Psiquiatra para um diagnóstico adequado, faça um teste de ansiedade e cheque os sinais que prejudicam seus pensamentos e sentimentos.

Acesse estas categorias neste site ou clique nos links desta página.

 

  1. One Response to “Como controlar a ansiedade e diminuir o medo injustificado: Enfrentando a fobia e o medo na crise de pânico.”

  2. ACHEI SUPER INTERESSANTE ESSE TEXTO DA ANSIEDADE, POIS SOU SOU UMA PESSOA SUPER ANSIOSA,SOFRO ANTES DAS COISAS ACONTECER

    By ALBINA on Apr 10, 2014

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